clique na foto acima para ser direcionado para o blog Pedais e Trilhas do Tocantins




Osmar e Juliana de casa nova.
O Comante Osmar esta de casa nova. Um ambiente muito agradável cercado de verde por todos os lados. E é nesse ambiente que ele está criando a nova pista de MTB. A pista terá um percurso de 3 km, passando por subidas, mata fechada, caverna, obstáculos naturais, riachos e pontes. O projeto está todo demarcado e a maioria do percurso já pronta. A nova pista é ao lado da sua nova morada, Taquaruçu Grande, distante 25km de Palmas. Para todos os lado que você olha a natureza está presente. É esperar para aproveitar.
Gabriela dos Santos conquista o 1° lugar na corrida de ciclismo no Maranhão

23/01/2013
Mais uma Tocantinense no topo. Gabriela dos Santos, conquistou o 1° lugar na 24º corrida de São Sebastião, que aconteceu na cidade de Codó-Maranhão. A vitória é fruto de uma grande dedicação que sempre acompanha Gabriela.
Parabéns Gabi, e que venha mais vitorias.
No ciclismo sempre fazemos questão de citar quem apoia nossos atletas, no caso de Gabriela, agradecemos ao Major Negreiros e Jamil Bikes por apoiar essa grande promessa do ciclismo Tocantinense.
Mais um motivo para quem quer pedalar. Está sendo realizado todas terças e quintas, o Pedal do Aeroporto, com saída as 19h30, do Posto Javaé, (ao lado antigo Hipercaçulinha). No comando nosso brother Rodrigo Ferro. A cada dia o número de participantes tem aumentado. Lembrando que é obrigatório o uso de capacete, luvas e lanterna..

Pedal do Aeroporto
O vale do Vai quem quer era um lugar de acesso super difícil, quando apenas os caçadores e mateiros da região tinham coragem de enfrentar a longa caminhada, passando pela Pedra do Pedro Paulo e descendo cânion abaixo. Daí o nome “vai quem quer”. Hoje a propriedade já possui um acesso mais fácil, mas ainda assim não significa que qualquer carro chegue lá. A estrada íngreme e com muitas pedras pode ser complicada para carros baixos e sem tração, que podem optar por estacionar no alto e descer a pé. Lembrando que na volta, é subida, vai quem quer!
A propriedade do Seu Judson, nativo da região, ele é surdo e mudo, mas se comunica super bem e sabe o que é bom! Sua propriedade margeia o rio que corre no fundo deste vale. Para quem pratica ciclismo, o lugar é convidativo. Fica a 17km de Taquaruçu, com uma subida inicial muito grande, pra maioria um verdadeiro empurra bike, depois disso é aproveitar o visual do vale sendo na sua maioria descida. Chegando próximo a cachoeira temos uma descida muito grande e divertida.Da pra ir de bike até as margens da cachoeira. É cobrada uma taxa de R$ 5,00 para visitação e R$ 10,00 para quem quiser acampar.Hoje o acampamento já conta com energia. Não tem cobertura de celular.




Pedal Vale do Vai Quem Quer